terça-feira, 19 de julho de 2011

Teleassistência e Geocachers juntos

A Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa e a comunidade de Geocaching em Portugal acabam de celebrar parceria para o serviço móvel.

O “serviço móvel para geocachers” foi especialmente concebido para este tipo de utilizadores mais aventureiros como também para todas as pessoas que praticam actividades outdoor, uma vez que lhes confere a segurança necessária em caso de acidente ou outro tipo de problema, e fornece a localização do utente por GPS. Este serviço especial para geocachers, desportistas outdoor ou até grávidas, permite ainda uma utilização sazonal, mais flexível, do serviço.

O Geocaching é uma actividade ao ar livre no qual se utiliza um GPS para encontrar uma geocache colocada em qualquer lugar do mundo. Uma geocache é normalmente uma pequena caixa fechada que contém um livro de registo e alguns objectos de troca, como por exemplo bonecos, canetas ou pequenas recordações.

Actualmente existem cerca de 14.000 praticantes de Geocaching em Portugal e cerca de 10.000 caches escondidas em território nacional.


Fonte: cruzvermelha.pt

Sem comentários: