sábado, 2 de julho de 2011

Resultado Sondagem Diário da CVP - A sua Delegação da CVP já possui a actual Rede de Rádio Nacional?


Nas últimas duas semanas o Diário da CVP colocou uma pergunta a todos os nossos visitantes sobre a actual Rede de Rádio da Cruz Vermelha Portuguesa a nível nacional.

O Diário da CVP sabe que ainda existem Delegações em Portugal que não possuem esta nova e actual Rede de Comunicações, que é no momento a única legal, onde todas as Centrais das Delegações e respectivas ambulâncias devem possuir para comunicarem.

O Rádio que serve para esta Rede de Rádio é o Detracom DM40P, como mostra a imagem seguinte.
 Os resultados obtidos neste Sondagem são os seguintes:


- A sua Delegação já possui a nova Rede de Rádio da CVP?

Sim, e funciona bem                                         Votos  10  (28%)

Sim, mas não funciona correctamente          Votos  16  (45%)

Não possui ainda                                              Votos   9   (25%)



Votos apurados: 35

Com este resultado podemos concluir que ainda existem algumas Delegações que não possuem este equipamento, importante para termos toda a CVP comunicável ao mesmo nível. Será que a entidade que devia regular este problema não sabe que existem Delegações que não têm instalado este Rádio?

Por outro lado, e após já algum tempo desde que começou a ser usado esta Rede de Rádio, existem alguns problemas nas comunicações, pois a resposta mais votada foi mesmo essa.

O Diário da CVP sabe, que por vezes existe muito ruído, que por vezes dificulta comunicações importantes. Será que alguém tenta reparar essas "avarias"?

Vamos deixar este tópico à vossa discussão...

Comentem...



Diário da CVP 

3 comentários:

rui disse...

boa noite, na delegaçao do porto o radio faz imenso ruido, ja agora outra questao.
vamos supor que existe uma grande emergencia e varias unidades de todo o pais tem que trabalhar em conjunto ,os radios portateis dao para falar na mesma rede, que marca e modelo de radio utilizam nas vossas unidades?

Anónimo disse...

No porto os rádios estão todos inop partidos e andam a balda dentro das viaturas, e uma cegonha tanto dinheiro mal gasto

Anónimo disse...

A rede radio não funcionará nos moldes como está criada. Mal projetada, mal concebida, idealizada por pseudo tecnicos que nenhum conhecimento dispõem em redes táticas. Para essas pessoas outros valores existem, não o bom funcionamento organizacional de uma instituição. Disponho de relatórios, estudos e soluções elaborados desde 1978 até 2005, com alterações devido aos avanços tecnologicos, mas nunca nenhum foi colocado em pratica. Assim, todos nós temos equipamentos agradaveis nas viaturas, mas que simplesmente não vão nunca funcionar a 100%. Obrigado