segunda-feira, 6 de junho de 2011

Donativos online no Site da Cruz Vermelha Portuguesa

Já é possível efectuar donativos no site da Cruz Vermelha Portuguesa, de forma rápida e segura. 

As doações monetárias são a melhor forma de ajudar as pessoas carenciadas ou vítimas de desastres, porque o dinheiro pode, rápida e simplesmente, ser transferido para qualquer conta bancária ou convertido imediatamente nos bens necessários, em qualquer parte de Portugal ou do mundo. Desta forma, a Cruz Vermelha pode usar o seu forte poder de compra para beneficiar o maior número de pessoas e ajustar a resposta muito rapidamente a necessidades e prioridades variáveis. 

Para efectuar um donativo on line: 

- 1º passo: no site da Cruz vermelha Portugesa, seleccione o menu de topo "Donativos" e opte pelo tipo de donativo pretendido: pontual, regular ou projecto "Portugal mais Feliz". 
Nota: Os donativos regulares têm uma relação custo/eficácia mais vantajosa. Estes são um “rendimento” previsível e consistente que permitem melhor planear o futuro e gerir orçamentos e, assim, ser mais eficiente. Os donativos regulares dão à Cruz Vermelha Portuguesa não só os fundos necessários para prosseguir com a sua actividade, como também a segurança e a confiança para reagir assim que as situações de emergência aconteçam, tenham ou não estas cobertura mediática. Para além disto, o donativo regular também beneficia o doador que poderá repartir o seu donativo por um determinado período de tempo e, assim, despender menos dinheiro de uma só vez. 

- 2º passo: nos donativos pontuais e para o projecto "Portugal mais Feliz", defina o valor; nos donativos regulares, deverá também definir a periodicidade. 

- 3º passo: preencha os dados pessoais solicitados; neste formulário, poderá também optar pelo destino do seu donativo para a Cruz Vermelha Portuguesa: fins gerais, crianças, séniores, Fundo de Emergência ou "Portugal mais Feliz". 

- 4º passo: seleccione o meio de pagamento que mais lhe convém: Visa, Mastercard, Multibanco, Maestro, Payshop ou conta Hipay, e valide o donativo. 

- 5º passo: caso tenha optado pelo Multibanco, será criada automaticamente uma referência e uma entidade para pagamento numa caixa Multibanco ou netbanking; o seu donativo só será válido após efectuar esta operação.

Para ver esquema da explicação acima, clique aqui .

A Cruz Vermelha Portuguesa agradece a todos os doadores que contribuem para a prossecução da sua missão e o bom desenvolvimento das suas actividades humanitárias.


Fonte: cruzvermelha.pt

Sem comentários: