quinta-feira, 30 de junho de 2011

Comité internacional da Cruz Vermelha votado como organização mais popular em pesquisa Facebook no Dia das Redes Sociais

Assinala-se hoje o Dia das Redes Sociais e para marcar esta ocasião, o Facebook conduziu uma pesquisa entre os seus 46 milhões de fãs, pedindo-lhes que seleccionem uma instituição solidária que gostariam de honrar, com vista a "celebrar o impacto das Redes Sociais nas nossas vidas".

As quatro organizações em destaque na pesquisa foram:
  • Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV);
  • Médicos Sem Fronteiras (MSF);
  • Livestrong;
  • UNICEF.
Temos o prazer de informar que o CICV recebeu mais de metade dos votos totais. Das mais de 70.000 pessoas que participaram na pesquisa, cerca de 37 mil (até a manhã de hoje) havia seleccionado o CICV como o grupo que mais queria honrar.

Como resultado, o Facebook ofereceu-se para colocar dois posts curtos e uma foto sobre o trabalho do CICV na sua página principal.

Nos últimos 15 meses, o CICV tentou afincadamente fazer crescer o número de fãs da sua página, através de conteúdos originais (especialmente contas pessoais) e fazendo um esforço concentrado para garantir que os comentários e perguntas são respondidos.

Recentemente, atingiu-se a marca de 20.000 fãs, mas espera-se que esta nova (e inesperada) oportunidade vá contribuir para chamar muitos novos fãs para a página do CICV (www.facebook.com/icrcfans) e incentivar ainda mais pessoas a ter um interesse no impacto dos conflitos armados e violência na vida das pessoas. Espera-se que estes fãs continuem também a partilhar as suas histórias connosco.

Acreditamos que este voto de confiança por parte dos utilizadores do Facebook traduz-se numa reflexão sobre a excelente reputação e fantástico trabalho de todo o Movimento da Cruz Vermelha Internacional e do Crescente Vermelho.


Fonte: cruzvermelha.pt

Sem comentários: