terça-feira, 14 de junho de 2011

Curso de Reiki na Delegação de Castelo Branco

O Reiki, também definido como energia do amor, energia universal, tem vindo paulatinamente a ocupar um espaço importante no conjunto das terapias complementares. Com efeitos comprovados no alívio de sofrimentos de qualquer ordem, tem no seio do voluntariado da Cruz Vermelha Portuguesa uma oportunidade de fazer o que os nossos voluntários têm vindo a fazer bem que é SERVIR, recorrendo a uma terapia que não é invasiva e é, sobretudo, imbuída de intenso carinho.
 
Uma das razões que concorreu para proporcionar um curso de Reiki (I nível) para voluntários foi a possibilidade de o utilizar no campo vasto de aplicação do serviço assistencial que a instituição, através do seu corpo de voluntários, tem vindo a prestar.
 
Um curso de I nível, de Reiki, definido como “O Despertar” confere ao praticante a possibilidade de se auto-tratar e prestar cuidados a outras pessoas nas diferentes patologias desde que, atentamente, não colidam com prescrições médicas ou terapêuticas que a profissionais da saúde compitam.
 
Assim, e com o acordo amável da Ex.ª Presidente, Dr. Idalina Costa, expressa-se o convite a todos os voluntários para que se inscrevam no mais curto espaço de tempo dado que o número limite de inscrições a aceitar não poderá exceder os oito.
 
A comparticipação financeira de cada participante limitar-se-á a 5 € e respeitará ao custo do manual e respectivo certificado a emitir na conclusão da acção.
 
Este curso será ministrada pelo voluntário António M.R. Lourinho, Mestre/Instrutor de Reiki Tradicional segundo o método de Mikao Usui e terá data marcada assim que se obtenha a totalidade das inscrições permitidas. 
 
 
Fonte: cvp-castelobranco.blogspot.com

Sem comentários: