quarta-feira, 25 de maio de 2011

Nasce Amanhã o Primeiro Posto de Emergência Médica da Cruz Vermelha Portuguesa

Amanhã, pelas 15 horas, na sede da Delegação Regional do INEM no Algarve, o INEM e a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) de Faro assinam um protocolo para constituição de um Posto de Emergência Médica (PEM). Para constituição deste PEM, o INEM compromete-se a ceder uma ambulância e respectivo equipamento, procedendo ao pagamento do prémio de saída por cada serviço prestado. Por sua vez, a CVP de Faro assegura a operacionalidade do meio e respectiva tripulação para cumprimento das missões de emergência médica determinadas pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM.
Este é o primeiro PEM do INEM numa delegação da CVP pois as restantes 228 ambulâncias de emergência estão sedeadas em corpos de bombeiros, num total de 290 em todo o país. O distrito de Faro, que conta já com dezasseis PEM, verá assim reforçada a resposta pré-hospitalar à população.

Fonte: bombeirosparasempre.blogspot.com 



É um grande Orgulho para toda a CVP este passo que vai dar no socorro pré-hospitalar em Portugal. O Diário da CVP espera que a Delegação de Faro seja a primeira de muitas pelo país a receber uma ambulância INEM e ser um PEM.

5 comentários:

Anónimo disse...

parabens Faro, espero que tudo corra pelo melhor. pode ser que o INEM comece a ver na CVP um parceiro mais fiavel, porque nós não temos de apagar fogos e isso disponibiliza-nos mais que aos bombeiros.

Anónimo disse...

sera que alguem podera receber mais, ou ficara por aqui?

Anónimo disse...

Parabéns a Delegação de Faro!!! Espero deem o vosso melhor para não acontecer como a Delegação de Lisboa, que tinha o Pem e perdeu porque eram mais as vezes que estavam inop que operacionais!!! Esta e a primeira de muitas concerteza!!!

Anónimo disse...

Parabens Faro,
Espero bem que não fique por aqui

Anónimo disse...

acredito no pessoal de faro e espero que eles venham a ser um espelho pela positiva da cvp perante o inem, mas acima de tudo um espelho para as populações que servem em emergência pré-hospitalar. desejo que sejam profissionais dignos da confiança que todos depositam em vocês. parabens.