quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mau tempo provoca inundações em várias regiões do país

Chuvas fortes e trovoadas estão a afectar diversas regiões do país nesta quarta-feira. De manhã, registaram-se inundações no Algarve, Alentejo e Ribatejo, com a intempérie a causar muitos prejuízos. O Instituto de Meteorologia prevê a continuação do mau tempo até sábado. 

A forte chuvada que fustigou, fortemente, na manhã desta quarta-feira, as regiões do Algarve, Alentejo e Ribatejo, provocou muitas inundações.

No Algarve, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro registou 59 ocorrências e o aeroporto de Faro esteve fechado durante cerca de duas horas.
No Alentejo,houve também fortes inundações nas zonas de Avis, Montemor-o-Novo e Arraiolos, sobretudo em vias públicas.

No distrito de Évora, os bombeiros foram chamados, ao início da manhã, para seis inundações em Montemor-o-Novo e Arraiolos, tanto em habitações, como em vias públicas, mas sem registo de quaisquer casos graves, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Mais a norte, no distrito de Portalegre, os bombeiros registaram, esta quarta-feira de manhã, três inundações em vias públicas no concelho e Avis, também sem gravidade, adiantou o CDOS local. 


Fonte: jn.pt

Sem comentários: