sábado, 14 de maio de 2011

CVP Marinhas - Inauguração do Albergue de S. Miguel Marinhas

No dia 14 de Maio de 2011, inaugurou-se oficialmente o Albergue de São Miguel de Marinhas. 

Este Alberque nasceu da colaboração e parceria de quatro entidades: a Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa, a Câmara Municipal de Esposende, a Junta de Freguesia de Esposende e a Associação Via Veteris, estando aberta à colaboração de outras Associações de Dinamização dos Caminhos de Santiago.

O Albergue resulta de obras de melhoramento e ampliação do antigo Acolhimento Temporário e conta agora com um dormitório com 16 camas, duas casas de banho, e um espaço de refeições e convivio, fornecendo variadas condições aos peregrinos.

Para a inauguração realizou-se uma caminhada a pé e a Cavalo de Apúlia e de bicicleta do Albergue de São Pedro de Rates até ao Albergue de Marinhas. Nesta actividade participaram centenas de pessoas. 

Depois da chegada, pelas 18h 15m foi proferida a benção do espaço e realizou-se um convivio que terminou com uma "Queimada Galaica/ Galega".


Fonte: cvpmarinhas.org

2 comentários:

Anónimo disse...

caros amigos da cruz vermelha, não sei quem lhes deu a imformação das entidades que fazem parte do novo albergue, mas uma coisa sei, de certeza que a junta de freguesia de Esposende não faz parte, mas a junta das Marinhas que foi quem cedeu o espaço para que fosse construido. sem outro assunto um amigo vosso.

Diário da CVP disse...

Caro Sr. Anónimo

A nossa fonte está explícita no final do post. Pode confirmar indo a http://www.cvpmarinhas.org/

Muito Obrigado