terça-feira, 24 de maio de 2011

Delegação Marinhas - Rastreio Osteoporose no dia 21 de Maio

Foram cerca de 163 as pessoas que fizeram o rastreio de Osteoporose e mediram o seu peso, tensão arterial e glicemia no Salão Paroquial de Marinhas no passado dia 21 de Maio.
Foto Propriedade CVP Marinhas
Foto Propriedade CVP Marinhas

O Rastreio foi uma iniciativa da Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa que envolveu cerca de 20 voluntários da Delegação que se ocuparam com a orientação dos interessados, medição do peso, medição e avaliação da Pressão Arterial e determinação da glicemia, e da Associação Portuguesa de Osteoporose, que envolveu 5 voluntários, uma técnica e dois médicos.
Foto Propriedade CVP Marinhas

A palestra foi ministrada pelo Dr. Domingos Araújo, contou com a presença de cerca de cinquenta participantes. Os presentes ficaram muito absortos pela explanação proferida, assim como com a importância e impacto que a osteoporose tem no nossos dias.  Enfatizou-se a necessidade de fazer pequenas mudanças no nosso dia a dia no sentido de ter mais actividade, de reforçarmos os legumes e a ingestão de produtos com cálcio, de seguir a dieta mediterrânea e aproveitarmos o sol com que somos brindados, tendo a certeza de que não só os nossos ossos benefeciam como todo o organismo.


Fonte: cvpmarinhas.org

Sem comentários: