sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Socorrista vai ser padrinho do bebé que ajudou a nascer

A história com final feliz remonta ao princípio da noite de 8 de Janeiro, altura em que Paula Campinho, 31 anos, que reside junto ao campo da feira de Barroselas, começou a sentir "fortes dores", não suspeitando, porém, que seria mãe pela segunda vez dentro de pouco tempo. "Passei esse dia inteiro com dores, mas não suspeitei que ele fosse nascer, uma vez que a gravidez foi de risco. Mas, ao princípio da noite, não aguentava mais, até quem alguém ligou para o 112", recorda a operária têxtil, observando que, à moradia, acorreu, de imediato, uma equipa da Cruz Vermelha de Neiva, para a conduzir ao hospital.
"Não chegámos, porém, a sair do prédio. Quando estávamos nas escadas, senti uma dor muito forte e pedi-lhes para regressar a casa. Mal o fiz, rebentaram-se as águas", conta a mãe, assinalando que um dos socorristas, António Salgueiro, deslocou-se, então, à ambulância, em busca de um kit de parto de emergência, enquanto o outro, José Cruz, permaneceu junto a ela, assistindo-a no parto, que ocorreria pouco depois. Quando o colega regressou, André tinha nascido.
"Foi uma sensação inexplicável. Inicialmente, foi de algum nervosismo, mas depois de uma grande alegria. Foi um momento que ficará para sempre gravado na minha memória", considerou, emocionado, José Cruz, que aceitou "com muito gosto" ser o padrinho do menor. "Este é um costume antigo e mais não fizemos do que honrá-lo", justificou a avó do bebé, Madalena Magalhães.
Fonte: JN

5 comentários:

Anónimo disse...

Temos e devemos publicitar estes factos, só assim será possível dar visibilidade ao nosso trabalho a BEM DA COMUNIDADE, é que não faltam infelizmente pessoas mal intencionadas querendo denegrir o trabalho Voluntário e de grande Mérito das Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa.

Anónimo disse...

SUGIRO A CRIAÇÃO DE UMA REDE NACIONAL DE INTERAJUDA ENTRE TODAS AS DELEGAÇOÕES A PARTIR DESTE BLOG, ACHO QUE SE PODERÁ TER UMA IMPORTÂNCIA/IMPACTO COM ESTA INICIATIVA.SE DERMOS FORÇA A ESTA IDEIA, POUCO A POUCO ESTAREMOS MUITO MAIS FORTES E CAPAZES DE PARTIR PARA OUTROS OBJECTIVOS MAIS AMBICIOSOS EM PRÓL DA C.V.P. FORTES.

Anónimo disse...

Das duas uma, ou a criança nasceu muito depressa ou o 2º socorrista demorou imenso tempo a ir buscar o kit de parto à ambulância....
eh eh eh, brincadeirinha.

pinheiro disse...

Parabens Jose Cruz e Antonio Salgado foram "grandes" nesse dia!Pelo que sei foi o 1 parto a ser efectuado por a Delegaçao de Neiva.Parabens!

Anónimo disse...

È pena que a delegação de Neiva tenha dado pouca relevancia ao "assunto"...Se não fosse 1 mail ir "parar" a redação do jn nada se sabia desta bonita história! Como nao foram os "Doutores" que foram os intervenientes pouco se disse,pouco se falou...vesse muitas fotos de "intervencoes" da cvp neiva no facebook mas a foto dos 2 intervenientes e da respectiva parturiente e seu filho nao se visualiza .Mas os "Doutores" lá estao!Mais uma vez parabens ao 2 socorristas e a mae da criança!