domingo, 20 de fevereiro de 2011

Resultado Sondagem Diário da CVP - Situação Actual da CVP



O Diário da CVP  pôs em discussão nesta semana o que as pessoas que nos visitam acham da actividade da CVP, após 146 anos no nosso país.


A pergunta e o resultado das respostas foi:


  -- A CVP faz 146 anos! O que acha da actividade da CVP a nível geral?

Muito boa                      3  Votos  (14%)
Boa                                1  Votos  (4%)
Razoável                       6  Votos  (28%)
Má                                 7  Votos  (33%)
Podia ser melhor         4  Votos  (19%)

Votos apurados: 21



Com este resultado o Diário da CVP repara que as pessoas que deram o seu voto nesta sondagem, que por maioria devem ser voluntários ou com qualquer cargo ligado à CVP, deram a sua imagem em como podem estar descontentes com a actividade realizada neste momento pela CVP a nível geral.  Sabemos que foram poucos votos mas são suficientes para pudermos perguntar se será que são os voluntários que fazem com que essa actividade seja considerada Razoável ou Má? Ou será que são os senhores dos cargos superiores?

O Diário da CVP põe este pensamento ao debate de todos os que nos visitam, comentem e expressem a vossa opinião!


4 comentários:

Anónimo disse...

Muita coisa terá de mudar, sem dúvida, a amostragem é reduzida mas não deixa de ter significado. Sabe-se que existem muitas pessoas (Voluntários e Dirigentes, dentro da CVP) que terão de rever as suas posições/mentalidade para dar seguimento ao pensamento de Henry Dunant nos tempos actuais.

Anónimo disse...

sem querer culpar nem superiores, nem voluntários, penso que a CVP se não está assim tão bem quanto desejariamos, se deve unica e simplesmente á passividade e falta de estratégia perante situações que deveriamos intervir. são tantas as ocorrências no nosso pais e não temos qualquer visibilidade da CVP, porque a mesma simplesmente não intervem. veja-se o que se passou na zona de Tomar. a situação exigia que a CVP estivesse presente para ajudar aquelas populações e no final nem um unico voluntário ou intervenção da sede Nacional.
com tanta passividade e a passar ao lado das coisas não vamos a lado nenhum. eu diria mesmo que apenas desmotivamos quem ainda tem vontade de ajudar, a pergunta mais frequente perante situações de excepção é "para que serve a CVP e qual o seu papel"?
responda quem souber ou quem quiser.

Carlos Vaz disse...

Mas tambem devemos isso a falta de inercia dos dirijentes e cordenadores das Delegações locais...!
um Ex: Em relação ao que aconteceu em Tomar, a Cidade de Tomar tem uma Delegação local da Cruz Vermelha embora não tenha Unidade de Emergencia, ao saber da situação no seu conselho devia solicitar apoio à Sede Nacional que por sua ver devia solicitar o apoio da Unidade de Emergencia mais proxima (Abrantes +/- 30Km) para averiguar as reais necessidades para apoio as populações!
O qual tenho conhecimento que tal não se passou.
Os dirijentes e cordenadores deviam adotar medidas ativas e não ficar à espera que a Sede Nacional lhes diga o que tem de fazer. pois o proprio estatuto diz quais são os seus deveres, com isto não quero defender a Sede Nacional mas é o que penso que deviam fazer, se houver uma catastrofe no seu conselho não devem de ficar á espera que lhes digam o que fazer, mas sim tomar a iniciativa de fazer algo e informar a Sede do que estão a fazer e se necessitam de ajuda.

Carlos Vaz

Anónimo disse...

Exmo Sr. Carlos Vaz

Não devemos levantar falsos testemunhos quando não sabemos o conteudo dos assuntos, mas deixe-me elucida-lo!
O Presidente da Delegação de Tomar efectivamente dentro do que lhe era possivel contactou tanto o CP3 como a Delegação de Abrantes, no que diz respeito ao primeiro não me posso pronunciar pois não sei o conteudo da conversa, no que diz respeito ao segundo a Delegação não possui os meios que eram exigiveis para a situação em causa.
Não se deve enviar meios para o terreno só para ser visivel, tem que haver lógica nos mesmos e aquilo que tinhamos para oferecer a 35 Km de distância acabou por ser fornecido por entidades locais!

Obrigado