sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Presidente CVP Braga pos o lugar à disposição

Depois de 23 anos à frente da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisco Alvim, deixa a presidência, por motivos pessoais e familiares.

A desempenhar o cargo desde 1987, Francisco Alvim “desempenhou meritórias acções em vários domínios, com ênfase na área social, beneficiando os idosos, os doentes, os toxicodependentes, os sem-abrigo, os mais frágeis da sociedade, beneficiando assim a comunidade envolvente”, lembra, em comunicado, Ferreirinha Antunes, do Gabinete de Comunicação e Imagem daquela instituição.
Ainda no mesmo documento, Ferreirinha Antunes justifica o afastamento da presidência “por razões que se prendem com a sua vida pessoal e familiar”. Francisco Alvim, explica, resolveu resignar ao cargo que exerce na delegação, mantendo, no entanto, a função de delegado regional e membro da direcção nacional da Cruz Vermelha Portuguesa.

Comissão administrativa

Foram 23 anos “de actividade profícua à frente da delegação de Braga, ocupando esta o primeiro lugar entre as delegações do país, dada a diversidade e amplitude da acção que vem desenvolvendo em vários domínios, através das suas inúmeras valências”.

Para mais informações e pormenores, Ferreirinha Antunes remeteu para uma conferência de imprensa a realizar na próxima segunda-feira para esclarecer toda a situação. Entretanto, até se realizar eleições, a delegação de Braga vai ficar “por conta” de uma comissão administrativa.
Fonte: Correio do Minho

1 comentário:

Anónimo disse...

Um grande homem a quem a CVP - Braga e A Cruz Vermelha Portuguesa muito devem.
Muitos outros dirigentes CVP deveriam seguir-lhe o exemplo.
A acumulação de poderes é um travão ao desenvolvimento de qualquer Instituição a CVP não foge à regra.