quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Teleassistência conquista prémio de boas práticas da Rede Social de Torres Vedras

A Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa foi a vencedora do Prémio de Boas Práticas 2011 da Rede Social de Torres Vedras, na categoria "Aprender em Parceria”.

Este serviço telefónico de apoio permanente para dar resposta imediata em qualquer situação de urgência ou solidão foi apresentado pela Associação de Solidariedade Social e de Socorros de Campelos, parceira da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa do Cadaval pela Causa Maior.

A Rede Social de Torres Vedras (presidida pela Câmara Municipal) pretendeu distinguir projetos/respostas sociais de diversas entidades que a compõe por meio de um concurso. O anúncio das distinções atribuídas no âmbito dessa iniciativa, designada Prémio de Boas Práticas 2011, aconteceu no passado dia 30 de Setembro.

Na categoria “Diversificar e Inovar” desse concurso, o projeto vencedor foi o “(Com) Dignidade, perante uma Vida Diferenciada”, da Associação de Solidariedade e Ação Social de Ponte do Rol (um projeto de fisioterapia em cuidados paliativos no contexto domiciliário, junto de pessoas idosas em situação de dependência severa).

Já na categoria “Investir para Qualificar” venceu o projeto “Qualificar para Humanizar – Um apoio domiciliário inovador”, também da responsabilidade daquela associação (que se prende com a implementação de um manual de qualidade com vista à certificação da resposta de serviço de apoio domiciliário).


Fonte: cruzvermelha.pt

Sem comentários: