terça-feira, 8 de março de 2011

Resultado Sondagem Diário da CVP - O que acha da nova Farda da Cruz Vermelha Portuguesa?





Na última semana o Diário da CVP colocou em sondagem o que os nossos visitantes achavam acerca da nova farda utilizada pela Cruz Vermelha Portuguesa.



A questão colocada e o resultado das respostas foram:

 
- O que acha da nova Farda da Cruz Vermelha Portuguesa?

Boa    8 Votos (17%)

Má     9 Votos (19%)

Não havia necessidade de mudar     30 Votos (63%)


Votos apurados: 47

 
Este resultado mostra bem que a nova farda adoptada pela Cruz Vermelha Portuguesa não é bem vista perante a maoiria das pessoas. O Diário da CVP ainda não teve informações fidedignas a respeito da verdadeira razão pela qual houve necessidade de alterar a farda a nível nacional. Umas das razões que se fala é que a própria CVP não tinha a sua farda "preta" registada por lei, e houve uma firma de segurança privada que ao utilizar uma farda parecida e ao registá-la correctamente a CVP é que ficou com uma "incorrecta" e teve que efectuar esta mudança. Também já se falou que era para se tentar colocar a CV Portuguesa no mesmo âmbito da Cruz Vermelha Espanhola e outras com o mesmo estilo de farda.
 
O Diário da CVP deixa este resultado ao debate de todos os que nos visitam, digam a vossa opinião acerca deste assunto.
 

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa Noite!
Outro motivos pelos quais a farda da cruz vermelha foi alterada, foi que a ETA na nossa vizinha Espanha também utiliza a farda preta! Em relação ao motivo escrito por vocês foi que a nossa antiga presidente nacional (Srª. Vaca Maria Barroso) não se quis chatear em patentear a farda junto do Instituto Nacional da Propriedade Industrial! Também quando houve um desastre numa parte no mundo ( não me recordo neste momento onde era) e o carregamento estava pronto e esse mesmo não foi transportado porque essa Vaca (peço desculpa Srª. Vaca) não assinou umas folhas! Ainda estamos para saber se aquela história que essa gaija roubou uns bons milhares há sede nacional!

Cumps.

Anónimo disse...

isto não faz sentido, eu não gosto da farda, mas estou na CVP para cumprir e ser parte activa da minha Delegação.
Eu não discuto pormenores eu trabalho.

Um voluntario teso disse...

a farda ja passou, ja pensaram que todos nos que conduzimos veiculos prioritarios teremos de averbar as licenças de conduçao??quem paga??a CVP nacional ja se mexeu???ou as panelas que se sentam no jardim 9º de abril nao veem as leis??ou para eles a cvp ja desenbolsou??

Anónimo disse...

Se virmos bem, a farda nao é nada má.... apenas a cor deixa muito a desejar...

apenas algumas impressões: aaquela cor, JESUS; uma instituição ser obrigada a mudar o fardamento de toda a corporação ( os gastos ascendem as centenas de milhares de €€); se a unidade tiver novos elementos, anda tudo malhado no inicio.

fora isso, o nosso trabalho é reconhecido com farda preta ou "castanha", seremos e fomos sempre a CVP...

abraço

Anónimo disse...

Bom dia!
Todos nós sentimos a mágoa da mudança da farda e da nossa querida boina, mas a esta altura já uma grande maioria possui o novo fardamento, e como alguém aqui já disse, seja qual for a farda seremos reconhecidos pelos nossos actos pq quanto ao aspecto, qualquer farda serve desde que bem vestida!
Concordo com o "voluntário teso", há preocupações outras preocupações urgentes, os averbamentos nas cartas de condução e pq não falar da formação que é tão escassa para a grande maioria dos voluntários desta Instituição, mas claro, o dinheiro das Delegações não chega para tudo!

Abraços