segunda-feira, 28 de março de 2011

Criança ferida em colisão com INEM

Uma criança de 11 anos ficou ferida na sequência de uma colisão contra a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de Aveiro, ontem de manhã, na EN109, em Avanca, Estarreja. O menor teve de ser desencarcerado. Quatro pessoas, entre as quais a médica e a enfermeira, também receberam assistência.

O acidente ocorreu às 08h50, num cruzamento com a rua Júlio Narciso Neves. A viatura de emergência do INEM seguia em marcha de urgência para assistir um motociclista ferido que se despistou, pouco antes, na EN109, também em Avanca.
Quando a VMER de Aveiro passou o semáforo vermelho, o condutor de um carro que seguia nesse cruzamento foi surpreendido e acabou por embater no veículo.

Apesar de o choque ter sido violento e ter destruído a viatura de emergência, a médica e a enfermeira, que também sofreram ferimentos, socorreram os três ocupantes do outro carro.
Quando a VMER de Santa Maria da Feira, os bombeiros de Estarreja e de Albergaria-a-Velha chegaram ao local, tiveram de desencarcerar o menor. "A criança sofreu ferimentos na cara e queixava-se da perna. Os outros ficaram feridos nos braços e nas pernas", contou ao CM um elemento dos bombeiros. As quatro vítimas foram transportadas para o Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, enquanto a criança foi encaminhada para o serviço de pediatria do hospital de D. Sebastião, em Santa Maria da Feira. A GNR de Estarreja tomou conta da ocorrência.

Sem comentários: