segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Missão Sorriso atribui 30 mil euros a Teleassistência da Cruz Vermelha

O Serviço de Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa foi um dos 22 projectos contemplados pela "Missão Sorriso". Foram atribuídos 30 mil euros para o desenvolvimento deste serviço telefónico de apoio a idosos para dar uma resposta personalizada e imediata em qualquer situação de emergência/urgência, segurança ou solidão.

Os mais de 600 mil euros angariados pela "Missão Sorriso" foram ontem distribuídos por 22 instituições portuguesas, que vão implementar projectos nas áreas da saúde materno-infantil e do envelhecimento activo. A cerimónia decorreu no Hospital Amadora-Sintra.

Na campanha de 2011, foram recebidos 123 projectos que estiveram em votação no site do Continente durante o Natal, dos quais um júri seleccionou aqueles que teriam mais impacto local.

Segundo Miguel Osório, administrador de marketing da Sonae MC, "Os projectos seleccionados, das crianças das unidades pediátricas ao mais velhos e de todos os projectos tendentes a melhorar o envelhecimento das populações, representam o dinamismo que a sociedade civil tem".

A iniciativa já conseguiu angariar mais de cinco milhões de euros, desde 2003.


Fonte: www.cruzvermelha.pt

Sem comentários: