sábado, 9 de abril de 2011

Nova Sondagem Diário da CVP - Novo Fardamento provoca possível encerramento de Delegações


Vamos hoje aqui iniciar uma nova Sondagem no qual convidamos todos os nossos visitantes a votarem no menu do lado direito do blog.

O Diário da CVP teve acesso a algumas informações no qual consta que algumas Delegações a nível nacional foram "ameaçadas" pelos Senhores dos cargos "Superiores" que caso essa Delegação não tivesse a cumprir com o novo fardamento, eles emitiam uma ordem para essa Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa fechar as portas!

Nós, administração do Diário da CVP, ficámos perplexos com esta informação que nos chegou, sobre esta espécie de ultimato às Delegações que ainda usam a farda preta.

Agora pensemos assim, poderá existir Delegações que só por embirrice ou algo do género não tenham ainda mudado o fardamento aos seus voluntários, mas também de certeza que existem Delegações que só ainda não o fizeram pelo simples facto de ser uma grande despesa comprar um novo fardamento a todos os socorristas de uma casa, e sem ajudas por parte de quem deve ajudar.

O Diário da CVP deixa esta ideia em discussão e no final da Sondagem faremos uma conclusão dos resultados.

Respondam e comentem...

10 comentários:

Anónimo disse...

Especulação? ou têm provas de que realmente andam a pressionar as delegações?

Ate acho bem que o façam, para vêr se uma vez por todas andamos todos de igual...

Anónimo disse...

Mas lembre -se k existem delegações k se calhar nao tem os euros suficientes para investir num fardamento novo...

Zé da CVP disse...

Se isso for verdade axo uma palhaçada... Axo k não é com a farda k s faz melhor ou pior socorro, e é com isso k s devem importar, ou preferem fechar unidades de socorro por causa de uma farda, no kual o presidente nacional nao ker seker ajudar ninguem com custos elevadissimos...

Infelizmente é a vergonha k a nossa CVP é...

João Patrício disse...

Será preciso comfirmar essa prática! Mas, na minha opinião, a nossa cara deve ser só uma. Uma farda igual para todos. Se é esse o caso, a falta de dinheiro! Até pode ser, mas, então deveriam pedir ajuda á Sede Nacional que se não é, deveria ser a primeira a ajudar com a mudança pois as Delegações podem ter alguma dificuldade em fazer o investimento inicial.

João Patrício disse...

Já agora queria deixar um desafio.
Quando dermos a nossa opinão, se for mesmo a nossa opinião, vamos deixar de por anónimo e vamos ter a coragem de assumir o que escrevemos e dizemos.
Abraço a todos os camaradas

Anónimo disse...

eu apenas recentemente faço parte desta grande familia, mas a minha opiniao é que se para os novos elementos a "minha" sede teve que fazer um esforço... para os restantes membros, temos que nos esfolar para conseguirmos mudar!

como foi dito e muito bem, esta farda nada tras de novo para um melhor socorro, pois quantos de nós ja socorremos apenas com as maõs!!!

Telmo disse...

Fica a questão...

O que vou fazer aos cerca de 300 euros,em fardamento antigo,que gastei do meu bolso, e tenho lá em casa?

Eu acho bem... Sempre fui contra esta mudança.. Isto é o que lhes convém e não o que é melhor... se nos tivessem questionado antes as coisas eram bem diferente e não necessitavam de andar a fazer obrigações por terem assinado um acordo, que não cumpriram, com a empresa que produz as fardas

José Ricardo disse...

Em primeiro lugar, a Sede Nacional deveria ajudar financeiramente na implementação do fardamento, em segundo lugar se é para a CVP então todas as delegações devem mudar com mais ou menos sacrificio, em terceiro lugar, não acredito nessa ameaça porque as Delegações em causa são "grandes" delegações operacionais em que tudo é admitido.

Anónimo disse...

foi feito um protocolo entre o fornecedor e CVP,se ate altura X nao forem vendidas x peças..a CVP sede vai ter ficar com elas..e minha visão...

Anónimo disse...

bem.. sinceramente? mais um tipico caso de actos que sao tomados e atitudes/decisoes apenas para servir os muitos "tachos" do nosso país.. bem me parecia que esta mudança teria que obrigar a acordos com determinadas "entidades" para estas venderem mais.. compadrios.. é disto que o nosso país vive.. e os grandes ficam em pé e os pequenos afundam..