domingo, 18 de novembro de 2012

Terrenos do futuro quartel da GNR e sede da Cruz Vermelha vão ser legalizados - Aveiras de Cima

A AUGI (Área Urbana de Génese Ilegal) da Quinta do Mor, em Aveiras de Cima, onde ficam localizados os terrenos reservados para o futuro quartel da GNR e sede da delegação da Cruz Vermelha Portuguesa, vai finalmente ser legalizada.

O protocolo entre o município de Azambuja e a comissão administrativa da AUGI, que define as responsabilidades de ambas as partes no processo de legalização, foi assinado a 31 de Outubro. Falta agora que o projecto de loteamento seja aprovado em sessão de câmara e assembleia municipal para que o processo de legalização, que se arrasta desde os anos 80, seja concluído.

Na área mais de cem pessoas possuem lotes de terreno, alguns com habitações construídas há muitos anos e que não estavam legais. O projecto prevê a constituição de 118 lotes e cedências para o domínio público em que se incluem, neste caso, espaços para a GNR e delegação de Aveiras de Cima da Cruz Vermelha Portuguesa. Isto caso as instituições assim o entendam, sublinha Joaquim Ramos.

Recorde-se que tanto a GNR de Aveiras, que ocupa um primeiro andar alugado sem acessibilidades, como o núcleo da Cruz Vermelha, a funcionar em instalações exíguas, aguardam há muitos anos por instalações mais dignas. Os terrenos prometidos só agora ficarão disponíveis.


Fonte: www.omirante.pt

Sem comentários: