segunda-feira, 14 de maio de 2012

Voluntário Óscar Miranda, vencedor do desafio "Revela a tua Cruz Vermelha"


A fotografia de Óscar Miranda, voluntário da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Neiva, foi a grande vencedora do desafio "Revela a tua Cruz Vermelha" lançado no âmbito das comemorações do 8 de Maio - Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho sobre o tema "Juventude em Acção".

A imagem apresenta o seguinte descritivo: "Integrado na iniciativa “Maio, mês do coração”, a Delegação de Neiva realizou no dia 29 de Maio de 2011 um rastreio à população. Com o apoio de uma vasta equipa de socorristas (alguns deles enfermeiros/as), todos voluntários, foi montada uma tenda junto à capela de Santa Ana/ Centro Paroquial em Neiva – Viana do Castelo. Foram realizadas medições do ritmo cardíaco, tensão arterial, glicémia capilar, peso, altura, índice de massa corporal e colesterol. O número de pessoas que compareceu foi enorme. Na foto, podemos ver a tenda montada ao fundo, com a fila à entrada. Para além das medições foram dados diversos conselhos a seguir para uma vida mais saudável."

Neste desafio participaram dezenas de Delegações Locais da Cruz Vermelha Portuguesa que, ao longo de um mês, quiseram exibir on line as acções, as experiências e as ideias dos seus voluntários, com o objectivo de mostrar a toda a gente como e porquê a nossa extraordinária comunidade de voluntários faz o que faz.

As fotografias dos participantes foram publicadas no facebook da Juventude Cruz Vermelha http://www.facebook.com/#!/juvcruzvermelha.sede para votação on line e como forma de homenagem à acção da Juventude Cruz Vermelha!


Fonte: cruzvermelha.pt

Sem comentários: