quarta-feira, 2 de maio de 2012

Choque de comboios provocou 33 feridos

Um comboio estava parado na estação de Caxias, quando, pelas 14h05, um outro comboio, que circulava no mesmo sentido Lisboa-Cascais, chocou com a sua retaguarda, provocando 33 feridos ligeiros.
 
Os feridos foram transportados para os hospitais de S. José (sete), Santa Maria (sete), São Francisco de Xavier (12) e Cascais (sete, destes apenas dois inspiraram mais cuidados, segundo fonte oficial do INEM.

Segundo a porta-voz da CP, Ana Portela, ainda se desconhece qual a causa do acidente e não se consegue prever quando será reaberta a circulação.

Um responsável da Proteção Civil disse ao Expresso que houve um atropelamento na estação de Paço de Arcos, posterior à de Caxias, do qual resultou um morto, no sentido Cascais Lisboa. A mesma fonte diz, no entanto, que não pode relacionar os dois acidentes.

Fonte dos Bombeiros de Paço de Arcos afirmou ao Expresso que as linhas de comboio se encontravam cortadas devido ao atropelamento.

Entretanto, no local, além de veículos dos bombeiros de Paço de Arcos, no local estiveram 17 ambulâncias, duas viaturas médicas de emergência, uma destinada a catástrofes e uma equipa de psicólogos do INEM.

Um passageiro abordado pelo Expresso, do comboio que chocou, conta que quando se deu o embate algumas pessoas bateram com a cabeça e outras partes do corpo, queixando-se de dores. Ao pé de si, só um passageiro tinha sangue no nariz. 

Outro passageiro, que se encontrava no comboio parado na estação, diz que, na sua carruagem, sentiram um grande embate e todos (ninguém se tinha magoado) sairam a correr para ver o que sucedera. 

Sem comentários: