quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Delegação de Almendra com novas Instalações



Apoiar a implementação de uma estrutura logística de emergência foi o objectivo primordial da assinatura do contrato de comodato entre o Município de Vila Nova de Foz Côa e a Cruz Vermelha Portuguesa assinado, a 12 de Maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, por Engº Gustavo Duarte, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, e pelo Dr. Luís Barbosa, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa 


Com base no acordo firmado, o Município de Vila Nova de Foz Côa cede as antigas instalações do Posto de Turismo, que se encontram desocupadas e disponíveis para a utilização de interesse público da comunidade, a título gratuito pelo período de vigência do actual mandato autárquico, podendo a cedência ser prorrogada por iguais períodos sucessivos coincidentes com a duração dos mandatos. Assim, a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Almendra passará a dispor de instalações adequadas para o funcionamento de prática de actividades de carácter cultural, humanitário, assistência na saúde e outras de interesse público para a população do concelho.


Durante a sessão de assinatura do contrato, o Município ofereceu um desfibrilhador à Delegação da CVP de Almendra, representada pelo presidente da delegação, Sr. José Ferreira. Esta oferta simbólica poderá ser o primeiro passo para que todas as freguesias possam dispor deste dispositivo médico.


Neste mesmo dia, na freguesia de Almendra, nas instalações da Escola Básica da freguesia procedeu-se à assinatura do protocolo de cedência destas instalações a título gratuito pelo período de vinte e quatro anos, à população de Almendra, representada pelo Sr. José Carlos na qualidade de Presidente da Junta de Freguesia (JF). Por sua vez, a JF de Almendra cede a Escola Básica à Delegação da Cruz Vermelha de Almendra onde futuramente será a sede da respectiva delegação. — com Presidente da Junta de Freguesia de Almendra,Sr. José Carlos.
No período da tarde fez-se uma visita guiada ao mais recente ex-libris da Cidade o Museu do Côa, onde os participantes poderam disfrutar da magnífica paisagem e das exposições permanentes e temporárias patentes neste espaço.

Fonte: Facebook.com

Sem comentários: