Foto Propriedade CVP Gerês |
Ontem, dia 14 de Setembro, a Delegação do Gerês recebeu um pedido de socorro por parte do CODU por voltas das 17 horas e 30 minutos.
Segundo informações dadas pelo CODU seria uma vítima do sexo feminino que tinha sofrido uma queda de aproximadamente 3 metros.
De imediato saiu uma ambulância de socorro com dois socorristas para o local.
À chegada, a tripulação depara-se com a vitima numa zona de acesso difícil, tendo em conta que o terreno era bastante íngreme. Os elementos foram para junto da vítima com o devido material (saco de primeira abordagem, saco de trauma, plano duro, saco de via aérea e garrafa de oxigénio portátil para execução de protocolo que nestes casos é aplicação de O2 a 6 litros).
A vítima queixava-se de dores no membro inferior direito, ao nivel do tornozelo e tíbia. Procedeu-se à aplicação de gelo instantâneo para controlo do edema já existente, sendo à posteriori realizada a imobilização do membro bem como de todo o corpo em plano duro.
Segundo a equipa conseguiu apurar, a vitima terá alegadamente escorregado após ter molhado os pés e começar a andar sobre as rochas, descalça numa zona em que a rocha é praticamente lisa e com uma inclinação consideravél.
Após estes procedimentos e passagem de dados ao CODU, a vítima foi transportada para o hospital de Braga.
Fonte: CVP Gerês
Sem comentários:
Enviar um comentário