terça-feira, 21 de julho de 2015

CVP Faro - Apoio na 34ª Concentração Internancional de Motos de Faro 2015

INEM reforçou meios em Faro para a Concentração Internacional de Motos 
Por ocasião da 34ª Concentração Internacional de Motos de Faro, que decorreu entre os dias 16 e 19 de julho, e para garantir a melhor capacidade de resposta possível a situações de emergência médica pré-hospitalar, o INEM reforçou os seus meios no terreno.

No exterior do Vale das Almas, na Praia de Faro e em toda a cidade, foi reforçado o dispositivo com mais uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) e dois Motociclos de Emergência Médica (MEM). Para além, claro, dos meios que operam habitualmente na cidade: uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação, uma Ambulância de Emergência Médica do INEM, uma Ambulância de Socorro da Cruz Vermelha Portuguesa de Faro e uma Ambulância de Socorro dos Bombeiros Voluntários de Faro.
No total, a SIV e as MEM de reforço do INEM acorreram a 38 ocorrências (a SIV foi acionada para 16 situações e as MEM para 22). 
Dentro do recinto, o dispositivo instalado pertencia à CVP, com oficial de ligação do INEM, e articulação para triagem e apoio para situações de Suporte Avançado de Vida.
Este evento de grande dimensão, onde milhares de motards se encontram e convivem, tem associado um elevado risco para os participantes e para todos os transeuntes e utilizadores de espaços públicos em zonas próximas do recinto e ainda nas vias de acesso e espaços de divertimento noturno. 
Numa ligação perfeita entre todos os elementos do Sistema Integrado de Emergência Médica, o INEM potencia a sua Missão de socorro e emergência médica de excelência a toda a população que deles necessita.
Fonte: facebook.com/InstitutoNacionaldeEmergenciaMedica

Sem comentários: