quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CVP Aveiras de Cima - socorristas insultados durante ajuda no combate a um incêndio - ATUALIZAÇÃO

NOTÍCIA DESMENTIDA PELO COORDENADOR LOCAL DE EMERGÊNCIA DE AVEIRAS DE CIMA, JOSÉ TORRES, QUE EFETIVAMENTE ESTEVE NO LOCAL E NADA DO RELATADO ACONTECEU. 

O DIÁRIO DA C.V.P. PEDE AS MAIORES DESCULPAS PELA NOTÍCIA RELATADA NÃO CORRESPONDER À REALIDADE, PORÉM APENAS NOS SEGUIMOS POR UMA INFORMAÇÃO ENVIADA.

Comprovamos que a CVP Aveiras de Cima esteve no combate inicial às chamas e aquando da chegada dos meios dos Bombeiros tudo decorreu dentro da normalidade entre entidades e o C.L.E José Torres agradece a todos, Socorristas e Bombeiros, o trabalho desenvolvido.

-- Atualizada --

Ontem, 21 de Agosto, em Aveiras de Cima, deflagrou um incêndio num local perto de habitações.

A Delegação da CVP de Aveiras de Cima, foi a primeira a chegar ao local e manteve-se junto às habitações a tentar que o fogo não danificasse nada. 
Quando chegaram os meios dos Bombeiros, insultaram os socorristas da CVP que se encontravam a tentar proteger as casas, e queriam que eles de imediato abandonassem o local. Até mesmo os habitantes das casas se revoltaram contra a atitude dos Bombeiros, pois senão fosse a rápida ação da CVP poderiam ter ardido casas, pois os Bombeiros mais perto encontram-se a 9 km de distância. 

Mais um exemplo que eles querem tudo só para eles, mesmo estando a falar de socorrer e ajudar.

Comentem e dêem a vossa opinião. 


Fonte: Anónimo (e-mail enviado ao Diário da CVP)

7 comentários:

Anónimo disse...

uma vergonha... qualquer dia quando precisarem, pedem e podem não ter...

Anónimo disse...

É só mais uma, mas a culpa não é deles, a culpa é de quem lhes mete essas ideologias na cabeça. E os nossos carolas que nos tiraram o respeito que eles tinham. Por mim ia-mos de novo para de baixo da alçada da defesa nacional novamente e usávamos as fardas militares, acabava-se esses mixurus todos. Tenho dito...

Anónimo disse...

e só dor de cute velo eles se apanhassem um fogo como a la para sima para o norte eles tavão tramados porque eles nem isso sabem apagar coitados devia de la estar nesse incendio para ver quem tinha dito isso só mesmo parvos andamos todos para o mesmo e eles só querem e guerras

José Torres disse...

José Torres
Lamento imenso o que aqui está escrito, porque não corresponde á verdade dos factos, nenhum bombeiro insultou qualquer elemento da CVP ou vice-versa, até pelo contrário os bombeiros reconheceram o trabalho inicial efectuado pela CVP, estive no local junto do COS e tudo correu em perfeita harmonia. espero que tal como eu outros elementos reponham a verdade porque noticias destas em nada abonam o bom relacionamento entre instituições e revestem-se de insinuações que lamentavelmente poderão ser muito mal interpretadas. Aos bombeiros e pessoal da CVP que interviram neste incêndio o meu agradecimento pessoal pelo trabalho que desenvolveram. Bem hajam

socorrista da cvp disse...

eu sou socorrista da cvp em aveiras, e sempre notei que há uma grande rivalidade entre nós, sera que ainda não viram que estamos aqui todos para ajudar as pessoas,nós não queremos apagar fogo, mas sim tentar seguralo até os senhores do fogo chegarem, apesar de tudo nós continuaremos a fazelo sempre que nos chamarem, independentemente de arrogância, eles sabem que é assim, quantas vezes eles nos chamaram para os ajudar? já não se lembram ou não convem? trata se de impedir que as coisas piorem, e não venham com " se correr mal a responsabilidade é vossa". deixem se de arrogâncias, senhor comdt dos Bombeiros o senhor já foi da cvp não gostava de ser insultado, então agora deixa os seu homens insultar quem já estava no local a segurar as chamas enquanto vocês ainda estavam a caminho. não sejam tristes.

Zé Ninguem disse...

Ao ser verdade este post é mesmo de lamentar esse tipo de atitudes. Na minha altura que não foi há pouco tempo confesso que era a mesma coisa. Eles não gostão de nós mas nós também não simpatizamos com a maioria deles. Eles podem não ter tido a melhor atitude mas os elementos da CVP também não a tiveram pois para a população dar por isso teve de haver alguma troca de palavras.
Mas quando é que ambas as partes percebem que estamos todos para o mesmo?
Quantas vezes a população do concelho de Azambuja ficaram por ser socorridas em época de fogos?
Durante o ANO inteiro quantas vezes a CVP vai para Azambuja fazer serviço de URGENCIA inclusive no dia de ANIVERSARIO dos B.V.A.?
Quantos corpos de BOMBEIROS estão espalhados pelo PAIS gostava de ter a CVP na retaguarda para eles poderem fazer o que sabem?
QUANTOS MAIS BOMBEIROS TERÃO DE MORRER PARA PERCEBEREM QUE ESTAS GUERRAS NÃO LEVAM A LADO NENHUM?
Infelizmente este ano já lhe perdi a conta, ainda a poucas horas morreu uma jovem com 22 ANOS. Era uma CRIANÇA que estava na flor da idade. A desculpa da altas entidades deste pais vai ser que era jovem e inexperiente. Então e as outras vitimas que já eram homens e mulheres.
SOMOS DIFERENTES MAS ESTAMOS PARA O MESMO, SALVAMOS VIDAS MAS JUNTOS PODEMOS SALVAR MUITO MAIS

Diário da CVP disse...

O DIÁRIO DA CVP JÁ RECTIFICOUESTA NOTÍCIA, QUE FOI DESMENTIDA PELO C.L.E. JOSÉ TORRES, NUM COMENTÁRIO EM CIMA.

PEDIMOS DESCULPA PELO SUCEDIDO EMBORA NOS TENHAMOS SEGUIDO APENAS POR UMA INFORMAÇÃO QUE NOS FOI ENVIADA.

DIÁRIO DA CVP