O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) lamenta profundamente os mortos e os feridos resultantes da escalada de violência em Benghazi e em outras cidades líbias. A organização pede às autoridades, aos manifestantes e a todos os outros envolvidos que respeitem a vida e a dignidade humana sempre.
As pessoas feridas durante os confrontos e as equipes de assistência médica, assim como os veículos e as instalações médicas, devem ser respeitados por todos. As forças de segurança devem aplicar as normas internacionais que regem o uso da força em seus esforços para restabelecer a lei e a ordem. As pessoas presas e detidas devem ser tratadas em conformidade com o Direito Internacional.
O CICV está em contato com as autoridades líbias por meio da missão desse país em Genebra. A organização oferece apoio aos serviços médicos em seus esforços para cuidar das pessoas feridas em decorrência da violência e está preparada para responder a quaisquer outras necessidades humanitárias urgentes.
O CICV é uma organização humanitária neutra e independente que opera em todo o país e responde às necessidades das pessoas que estão encurraladas em um conflito armado e em outras situações de violência.
Fonte:icrc.org
Sem comentários:
Enviar um comentário