A aquisição do kit, que representa um investimento de 15 mil euros, resulta da assinatura de um protocolo com o Governo Civil do Porto, que decorreu hoje de manhã.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiG7sITRfl8EtwJglJB8ErZBZp0-m6LebhzRhtoABjLjOxVzwtJ5VsMgafydm-Huqoa_Dhvdm-ASpwUQER-Rx5xp0xwNIOuForMyrggcbTypvaefs-aJuiIErYX45_WYVUt7hTHSHaqVFQ/s1600/images.jpg)
Afirmando que a compra deste kit "visa reforçar os meios à disposição dos agentes de proteção civil, o governador civil, Fernando Moreira, destacou que o Porto é assim "o segundo distrito a possuir uma reserva operacional desta natureza".
Este kit será utilizado em vítimas de situações de catástrofe ou desastre grave de âmbito local, distrital ou regional.
No âmbito do protocolo, a CVP fica obrigada a definir um espaço para sediar uma estrutura logística distrital/regional, inserida na Plataforma Regional de Emergência n.º1 no distrito.
Fernando Moreira frisou que "está já a ser analisada, com a CVP e o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS), a possível localização deste kit de emergência".
À CVP cabe ainda responsabilizar-se pelo material e pela sua montagem em situação de catástrofe ou para iniciativas de sensibilização e demonstração que venham a ser promovidas por si ou pelo CDOS, dentro ou fora do distrito.
Fonte: Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário