segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Saúde em Portugues envia mais três voluntários para as Filipinas

Três voluntários da Saúde em Português - Associação de Profissionais de Cuidados de Saúde dos Países de Língua Portuguesa, sediada em Coimbra, partem hoje, em missão humanitária, para as Filipinas, atingidas pelo tufão Haiyan no dia 8.

O médico Ricardo Márquez, o enfermeiro Nuno Monteiro e a responsável de logística Ana Rita Brito vão prestar cuidados de saúde às vítimas das ilhas da região central.

"Nunca se está preparado para o que se vai encontrar. Cada missão é uma caixa de surpresas. Nem tudo aparece nos livros", disse ao JN Ricardo Márquez, coordenador da missão, ontem, na apresentação da iniciativa. O médico, de 43 anos, que trabalha no INEM, sabe, porque já integrou missões humanitárias em países como Venezuela, Angola, Sri Lanka ou Haiti. Fá-lo desde 1999, movido pela vontade de "assistir as pessoas que mais precisam".
Já Nuno Monteiro, de 32 anos, enfermeiro no Serviço de Urgência do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e Ana Rita Brito, socióloga, de 26 anos, vão intervir pela primeira vez num cenário de catástrofe.
"Apesar de sermos bons no futebol, os nossos heróis são estas pessoas, que vão partir daqui a umas horas", afirmou o presidente da Saúde em Português, Hernâni Caniço. A associação, que tem um orçamento a rondar 8000 euros, de recursos internos, para os 19 dias de missão, espera poder continuar esse trabalho com o apoio das Nações Unidas (integra o seu "cluster" da Saúde), como sucedeu no Haiti, informou.


Fonte: JN

sábado, 16 de novembro de 2013

CVP Madeira

NA MANHÃ DESTE SÁBADO, CERCA DE 38 VOLUNTÁRIOS FIZERAM O SEU COMPROMISSO DE HONRA, PERANTE FAMILIARES, ENTIDADES OFICIAIS E DIRECÇÃO DO DELEGAÇÃO DA MADEIRA. A CERIMÓNIA FOI PRESIDIDA PELO SENHOR CORONEL RAMIRO MORNA DO NASCIMENTO, PRESIDENTE DA DELEGAÇÃO. TENENTE-CORONEL RUI NUNES, COMANDANTE DA COLUNA DE SOCORRO HENRY DUNANT. O SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL, PAULO CAFOFO, SENHOR PRESIDENTE DA PROTECÇÃO CIVIL DA MADEIRA, LUÍS NERY, TAMBÉM ASSISTIRAM À CERIMÓNIA.



Fonte:Facebook

Unidos Salvamos o Mundo


sábado, 9 de novembro de 2013

Acidente com ambulância no Porto

Um aparatoso acidente envolveu este sábado à noite uma ambulância da Cruz Vermelha, no cruzamento das ruas Oliveira Monteiro e Quinta Amarela.

O veículo ia a assinalar marcha de emergência, a caminho de uma chamada, chocou com um Mercedes e foi parar a uma montra.

Os tripulantes foram conduzidos ao hospital.



Fonte: jn.pt

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Sondagem Diário da CVP - Sabe o balanço das contas da sua Delegação? - CONCLUSÃO



Após a conclusão desta pequena sondagem, que obteve 16 respostas podemos observar que a clareza e objetividade em mostrar a situação financeira não é a mais correcta e aceitável.

Contudo cá estaremos para fazer com que estes problemas não continuem!

Resultados:

Sabe o balanço das contas da sua Delegação?

Sim  3 (18%)
 
Não  7 (43%)
 
Nunca são expostas  7 (43%)
 
Ouço falar por boca  7 (43%)
 

Votos apurados: 16



Diário da CVP