sábado, 11 de maio de 2013

Apoio a Peregrinos CVP Delegação de Abrantes






Fonte: FACEBOOK

CVP Delegação de Aveiras de Cima - 1º Passeio TT


CVP Marco de Canaveses alarga Instalações

E já no próximo verão que começam as obras de construção da nova extensão da delegação da CVP marco de Canaveses. A nova extensão ficará situada na freguesia de Vila Boa de Quires e ira servir as populações do alto concelho de Marco de Canaveses e também as populações dos concelhos limítrofes (Penafiel, Amarante).
E porque é já hora de por mãos á obra, é já no próximo dia 4 de Maio pelas 20.30, que no CENTRO CIVICO DE VILA BOA DE QUIRES terá lugar uma sessão de esclarecimentos. A todos os interessados a juntar-se a esta grande equipa…apareçam!!!




Fonte: Devidamente Indentificado

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Será assim??...

Não gostamos de falar mal da nossa CVP, mas assim também não nos entendemos...

Será assim a farda bem usada? Metade de cada uma, a nova e a antiga...




Dêm a vossa opinião...

Diário da CVP

quarta-feira, 8 de maio de 2013

8 de Maio – Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho

O ano 2013 marca o 150.º aniversário do nascimento do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.




No dia 8 de Maio, as 187 Sociedades Nacionais e os cerca de 13 milhões de voluntários celebram juntos 150 anos de acção humanitária, bem como a sua relevância local e global, neste mundo em constante mudança.   No âmbito destas comemorações, a Cruz Vermelha Portuguesa é neste dia galardoada com a Medalha de Ouro da Cruz Vermelha Espanhola, numa cerimónia, em Málaga, presidida pela Rainha Sofia de Espanha (discurso oficial da Cruz Vermelha Portuguesa em nome de todos os galardoados).

Segundo Luís Barbosa, presidente nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, “Nos 150 anos que decorreram desde a fundação desta organização, a natureza das guerras e outras crises evoluiu, criando novos desafios para o serviço humanitário. Hoje, e como sempre o fez, o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho constrói a sua história, adaptando a sua resposta humanitária com a única ambição de servir os mais vulneráveis.”

“Face à crise económica e social que vivemos em Portugal, as carências humanitárias são muitas e atingem diversos grupos. Neste cenário, a Cruz Vermelha Portuguesa tem vindo a procurar encontrar novos caminhos de esperança e oportunidades. E compromete-se a continuar a fazê-lo sempre, agora e no futuro.”

Há 150 anos atrás, quando Henry Dunant publicou o livro “Recordação de Solferino” e sugeriu a criação de sociedades voluntárias de socorro em tempo de guerra e um tratado internacional que protegesse as vítimas desses conflitos, ficaria traçado o caminho para as futuras Convenções de Genebra e para o Direito Internacional Humanitário. Hoje, as ideias deste cidadão suíço humanista continuam a ser os pilares do Movimento, dando-lhe força, sentido e significado.
 

quarta-feira, 1 de maio de 2013

CVP Vila Viçosa - Rastreio/Aconselhamento Médicos Gratuitos

No próximo sábado, das 9h às 13h e das 15h às 17h, a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Vila Viçosa, junta-se a esta iniciativa:  



Junte-se a nós e venha cuidar de si =)


Fonte: juventudecvpvv.blogspot.pt