segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CVP Figueira da Foz - Socorro em acidente na N109

A administração teve conhecimento que a Delegação da Figueira da Foz também esteve no local mas mais uma vez a comunicação social esqueceu se de frizar a sua presença..... nada a que já não estejamos habituados...



Um morto e cinco feridos resultaram de um acidente na estrada nacional 109 junto a Gala, na Figueira da Foz, que obrigou ao corte de trânsito, apurou o DIÁRIO AS BEIRAS de fonte dos bombeiros municipais.

Dos feridos, dois estão em estado grave e os restantes três sofreram ferimentos ligeiros.

O acidente, a cerca de um quilómetro a sul da povoação da Gala, ocorreu cerca das 17H30 e envolveu quatro viaturas.

Desde essa hora a estrada está cortada nos dois sentidos e o trânsito está a ser desviado para a denominada ‘antiga 109’, uma via que passa pelas várias povoações do concelho.

No local estão meios dos bombeiros voluntários e municipais da Figueira da Foz, da PSP e da GNR.


Fonte:Diario as Beiras

domingo, 25 de novembro de 2012

CVP disponibiliza Hospital para cuidados de saúde a quem mais precisa

  • Programa "Membro CVP, + Hospital" permite acesso ao Hospital da Cruz Vermelha em condições especiais: consultas a 25 euros em diversas especialidades
  • Decisão da Cruz Vermelha Portuguesa responde às responsabilidades cívicas da instituição e vai ao encontro das necessidades da população
  • Consultas e cirurgias a preços fixos e sem espera, disponibilizadas por equipa clínica de excelência

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), no âmbito da sua actividade na área da Saúde, decidiu lançar o programa "Membro CVP, + Hospital" que vai permitir aos seus membros o acesso a cuidados de saúde altamente qualificados e em condições especiais, através do Hospital da Cruz Vermelha.
Todos os associados-membro da CVP, actuais ou futuros, vão poder utilizar os serviços médicos e cirúrgicos disponíveis no Hospital da Cruz Vermelha, a preços especiais, com consultas a 25 euros, urgências a 30 euros, pacotes cirúrgicos e exames complementares de diagnóstico com valores fixos, conforme tabela de preços convencionada.

Esta decisão da CVP tem em conta o actual momento de crise em que o país se encontra, responde às suas responsabilidades humanitárias e vai ao encontro das necessidades da população.
Através deste programa de membro associado, o doente tem acesso rápido à consulta de especialidade que pretende ou a uma intervenção cirúrgica, colocando o Hospital da Cruz Vermelha à sua disposição uma equipa clínica de excelência e  acesso a equipamentos tecnologicamente avançados.

“A Cruz Vermelha Portuguesa está consciente das suas responsabilidades sociais e das suas obrigações humanitárias e, num momento como aquele que se vive em Portugal, decidiu criar um programa que vai disponibilizar, no seu hospital, cuidados de saúde a quem necessita, a preços acessíveis”, disse Luís Barbosa, presidente da CVP. “Sendo a Cruz Vermelha Portuguesa proprietária do Hospital da Cruz Vermelha faz todo o sentido que coloque esta unidade ao serviço de quem necessita, cumprindo, assim, a sua vocação social e de apoio à população”, acrescentou.
A opção por preços fixos nas cirurgias vai permitir que os doentes saibam à partida com o que contam.

Esta abertura do Hospital da Cruz Vermelha tem em conta duas preocupações: responde às necessidades da população na área da saúde sem pôr em causa o Serviço Nacional de Saúde e reposiciona-se no sector comunitário e social. 

Qualquer pessoa poderá ser membro beneficiário deste programa da CVP, que custa 2 euros por mês, acrescendo 1 euro à mensalidade por cada elemento do seu agregado familiar que queira integrar, até ao máximo de seis.
Para saber mais sobre as vantagens e inscrições para membro beneficiário da Cruz Vermelha Portuguesa, clique aqui.


Fonte: cruzvermelha.pt

Worten dá a mão por um Portugal mais feliz


Este Natal, a Worten dá a mão a quem mais precisa, ao apresentar a sua nova campanha de solidariedade social. “Dê a mão por um Portugal + Feliz” consiste na venda de embrulhos de Natal a 1€, para apoiar o programa “Portugal + Feliz” da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP). Esta iniciativa, que conta com o apoio da SIC, arranca hoje, dia 16 de novembro, e prolonga-se até 6 de janeiro de 2013. 

Os embrulhos “Portugal + Feliz” estão à venda em todas as lojas Worten, incluindo Madeira e Açores, e estão disponíveis em dois tamanhos e em duas cores (vermelho e dourado).

Ana Marques, Andreia Rodrigues, Cláudia Vieira, Júlia Pinheiro, e o actor João Ricardo são as caras da SIC, canal que apoia esta iniciativa, cujo principal objectivo passa por apoiar famílias carenciadas na reconstrução dos seus projectos de vida, combatendo a pobreza e a exclusão social.
Com efeito, através do seu programa “Portugal + Feliz”, a CVP presta apoio a inúmeras famílias portuguesas que precisam de uma mão amiga nestes tempos de crise. Com este embrulho de Natal, que tem o mesmo nome do programa e que custa apenas 1€, a Worten associa-se a esta causa, apelando aos seus clientes para, também eles, darem a mão a estas famílias que precisam de ajuda para superar as dificuldades com que se deparam. 
Além da parceria com a SIC, a Worten conta ainda com o apoio de outros meios do  grupo Impresa (Visão e Expresso), da RFM e da Cemusa, de modo a sensibilizar e a mobilizar todos os portugueses para esta importante causa social.
De acordo com Nuno Nascimento Rodrigues, director de marketing da Worten, “o nome do projeto da Cruz Vermelha e do embrulho faz jus a esta missão da Worten: querer ajudar quem mais precisa, tornando as suas vidas mais felizes e compensadoras. “Dê a mão por um Portugal + Feliz” é um projecto inspirador, que mostra que, com o apoio necessário, é possível dar a volta por cima em tempos difíceis e de crise generalizada”. 

Dê também a mão por um Portugal + Feliz.
Para obter mais informações sobre o programa Portugal +Feliz da Cruz Vermelha Portuguesa e ver vídeos de testemunhos dos beneficiários, clique aqui.


Fonte: cruzvermelha.pt

sábado, 24 de novembro de 2012

C.V.P. Guimarães - Acção com parceria do continente - 3 e 4 Novembro, 30 Novembro a 23 Dezembro 2012

Caros voluntários,

À semelhança do ano passado, a Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa,no fim de semana de 3 e 4 de Novembro de 2012 e de 30 de Novembro a 23 de Dezembro de 2012, vai estar presente no Hipermercado Continente em Guimarães, para efectuar os embrulhos de Natal aos seus clientes, bem como, a fazer divulgação dos seus projectos e angariação de donativos.
Desta forma, pedimos a colaboração de todos os voluntários, para estarem connosco a fazer embrulhos, e desta forma ajudar a nossa Delegação, visto que, por esta ação desenvolvida, o Continente dar-nos-à um donativo.

Podem trazer convosco os vossos familiares ou amigos, crie um grupo e preencha um turno ;)
 
Os turnos são os seguintes:
09.00h às 13.30h
13.30h às 17.30h
17.30h às 20.30h
20.30h às 23.00h ( Este último turno difere, se for semana ou fim-de-semana)

Agradecíamos que nos informassem qual a vossa disponibilidade, através do nr. 253412522 ou dguimaraes.cvp@gmail.com.
Certos da vossa colaboração e sensibilidade para a importância desta ação, ACREDITAMOS QUE JUNTOS CONSEGUIMOS.

"AJUDE-NOS A AJUDAR"


Fonte: http://guimaraes.cruzvermelha.pt

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Rastreio de Saúde na CVP de Vila Viçosa

Dias 1 e 2 de Dezembro, irão-se realizar, na Unidade de Cuidados Continuados da CVP de Vila Viçosa, das 10h às 13h e das 14h às 18h, rastreios de saúde gratuitos. 

Rastreios de UROLOGIA (tumor da próstata, incontinência urinária feminina, etc) Rastreios de GINECOLOGIA (tumor do colo do útero, tumor da mama, etc) Rastreios de MEDICINA FAMILIAR (colesterol, tensão arterial, diabetes, obesidade) 

MARQUE JÁ OS SEUS RASTREIOS GRATUITOS, através dos contactos: 268 88 60 60; 268 88 94 90; 910 96 82 93

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CVP de Silves


Gostaríamos de saber o que os nossos visitantes acham destes veículos e se são úteis para a estrutura da CVP.

Administração acha que foi um bom investimento não só para a Delegação de Silves mas tambem para a CVP em todo o territorio continental.

Deixe a sua opinião.



Fonte: Facebook

domingo, 18 de novembro de 2012

Algarve: tornado faz 13 feridos, três em estado grave - Notícia refere ajuda da C.V.P.

Treze pessoas ficaram feridas, três com gravidade, nos concelhos de Lagoa e Silves, após a passagem de um tornado na região, segundo o último balanço do Ministério da Administração Interna. Alguns feridos tiveram de ser desencarcerados de viaturas que se voltaram com o vento. Há três famílias desalojadas, num total de 12 pessoas.

Segundo o INEM, nove dos feridos foram levados para os hospitais de Faro e Portimão e um recebeu tratamento no local. Dois feridos graves registaram-se em Silves. 
A Proteção Civil adiantou ainda que 20 pessoas receberam assistência, no local, a nível psicológico.

Num balanço anterior, o adjunto de operações nacional da Proteção Civil, João Verde, explicara à tvi24.pt que os ferimentos resultaram de carros que se voltaram quando os ocupantes estavam no seu interior e de objetos lançados pelo vento.

«Os maiores problemas estão ligados com as pessoas que se encontravam no interior das suas viaturas e que sofreram danos, porque os ventos muito fortes acabaram por conduzir a que essas viaturas virassem», explicou.

As operações de socorro estão, praticamente, concluídas, mas há a registar, para já, mais de 100 habitações danificadas, além de viaturas. O vento arrancou árvores, sinais, painéis e outras estruturas e os trabalhos de limpeza deverão demorar ainda.

Uma testemunha contou à tvi24.pt que o tornado passou por Alvor por volta das 14:30, danificando o telhado da escola primária e de outros edifícios.

De acordo com a Proteção Civil, foram «registados fenómenos de vento forte afetando os concelhos de Silves e Lagoa/Faro, danos em vários veículos, habitações e uma escola».

Quinze pessoas foram evacuadas preventivamente de um lar de idosos em Algoz, pela Cruz Vermelha Portuguesa, para uma unidade de cuidados intensivos.

De acordo com a última atualização da Proteção Civil, a «situação tende a normalizar», mas há «danos avultados no edificado, veículos, infraestruturas rodoviárias e rede elétrica».

Em conferência de imprensa, realizada esta sexta-feira à noite, o presidente da câmara de Silves, Rogério Pinto, manifestou-se muito preocupado com o edifício da câmara, que ficou sem cobertura e está «praticamente a céu aberto».

Sublinhando que ainda não houve um levantamento rigoroso dos danos, o autarca estima, contudo, que os prejuízos não sejam de milhares, mas sim de milhões de euros, apelando ao Governo para que apoie financeiramente a autarquia na recuperação dos estragos.


Nos concelhos de Silves e Lagoa, 4600 pessoas estiveram sem energia elétrica com previsão da reparação até às 24:00. Neste momento, apenas 600 pessoas estão sem energia.

O abastecimento de água às populações está a funcionar com normalidade.

Também hoje de manhã, em Albufeira, o mau tempo causou inundações na via pública, alagando casas e lojas da cidade, mas a situação já está regularizada.

Estão envolvidos nas operações 226 operacionais apoiados por 68 viaturas.

Os ventos fortes provocaram, ainda, o corte da linha ferroviária do Sul, que faz a ligação entre Lisboa e o Algarve, estando duas composições paradas por volta das 17:00, disse a CP. Os passageiros vão ser transportados de autocarro.

A circulação na linha ferroviária do sul foi entretanto restabelecida às 20:15. Também já não há demoras a registar na circulação rodoviária.


Fonte: www.tvi24.iol.pt 

Terrenos do futuro quartel da GNR e sede da Cruz Vermelha vão ser legalizados - Aveiras de Cima

A AUGI (Área Urbana de Génese Ilegal) da Quinta do Mor, em Aveiras de Cima, onde ficam localizados os terrenos reservados para o futuro quartel da GNR e sede da delegação da Cruz Vermelha Portuguesa, vai finalmente ser legalizada.

O protocolo entre o município de Azambuja e a comissão administrativa da AUGI, que define as responsabilidades de ambas as partes no processo de legalização, foi assinado a 31 de Outubro. Falta agora que o projecto de loteamento seja aprovado em sessão de câmara e assembleia municipal para que o processo de legalização, que se arrasta desde os anos 80, seja concluído.

Na área mais de cem pessoas possuem lotes de terreno, alguns com habitações construídas há muitos anos e que não estavam legais. O projecto prevê a constituição de 118 lotes e cedências para o domínio público em que se incluem, neste caso, espaços para a GNR e delegação de Aveiras de Cima da Cruz Vermelha Portuguesa. Isto caso as instituições assim o entendam, sublinha Joaquim Ramos.

Recorde-se que tanto a GNR de Aveiras, que ocupa um primeiro andar alugado sem acessibilidades, como o núcleo da Cruz Vermelha, a funcionar em instalações exíguas, aguardam há muitos anos por instalações mais dignas. Os terrenos prometidos só agora ficarão disponíveis.


Fonte: www.omirante.pt

sábado, 17 de novembro de 2012

C.V.P. também esteve presente no Tornado do Algarve



A imagem não dá para visualizar corretamente mas comprova que a CVP também este presente nas ações de socorro no tornado que avassalou o Algrave nesta sexta-feira!

A administração ainda não conseguio nenhumas fotos ou vídeos que comprovem mas se os nossos visitantes tiverem agradecíamos que enviassem.

Obrigado
Diário da CVP

sábado, 10 de novembro de 2012

Novo Comandante dos Bombeiros de Azambuja vai ser o actual C.L.E. da CVP Amadora

Os Bombeiros de Azambuja já têm um novo comandante. Trata-se de Armando Proença um operacional da Cruz Vermelha da Amadora que passará a comandar os destinos dos voluntários Azambujenses. O ESTADO VELHO tentou obter mais esclarecimentos junto da direcção dos bombeiros, nomeadamente através do presidente André Salema, mas o contacto via telefone revelou-se infrutífero.

Armando Proença é formador da Policia de Segurança Pública e segundo apurámos, é um operacional exigente e rigoroso com uma vasta formação no socorro.
Para comandar Azambuja, o actual coordenador da CVP da Amadora terá de frequentar um curso de comando, pelo que só depois desse curso entrará definitivamente ao serviço.
O ESTADO VELHO tentou saber se o operacional viria receber algum tipo de remuneração, mas não obteve qualquer resposta. A existir qualquer remuneração, será a primeira vez desde há 85 anos na corporação.

Ao novo operacional, o ESTADO VELHO deseja as melhor felicidades, fazendo votos para um bom trabalho junto da população.

Fonte: estadovelho.blogspot.pt


Ao nosso visistante que nos enviou esta notícia devidamente certificada pelo blog Estado Velho, ainda nos informou que antes de confirmarem ser o Coordenador da Cruz Vermelha de Amadora, tinha sido também convidado o atual Coordenador da C.V.P. de Aveiras de Cima, José Torres. Embora este tenha recusado!

Agora pensemos assim, os Bombeiros, num estado geral, sempre criticam e "falam mal" da Cruz Vermelha Portuguesa, mas no fim de contas os nossos operacionais e cordenadores são bons para irem comandar as suas corporações...

Dêem-nos a vossa opinião sobre esta notícia...

Diário da CVP

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Parabéns Abrantes


Isto sim é a verdadeira C.V.P., que está sempre atenta à sua população. Se para mim é gratificante ver o enorme sorriso nestas pessoas imagino para os voluntários da Delegação de Abrantes.

Se tem conhecimento de mais, não hesite em nos informar!

Diário da CVP